4 Benefícios do Sumo de Aloé Vera para o Cabelo

Por: Helena Pavão
Atualizado em 18/02/2015

A exposição excessiva à poluição ambiental e ao sol torna o cabelo seco, quebradiço e danificado, porque elimina os óleos e a hidratação naturais do cabelo, dando origem a pontas espigadas e caspa. O sumo de aloé vera é fantástico para todo o tipo de cabelo, especialmente para o cabelo seco e danificado. O uso regular de aloé vera ajuda a tornar o cabelo macio, brilhante e saudável. Veja aqui alguns dos benefícios do aloé vera para o cabelo.

Crescimento do cabelo

O sumo de aloé vera é rico em enzimas proteolíticas, que ajudam a remover a pele morta que obstrui os poros do couro cabeludo e que impede, por consequência, o crescimento de novos folículos capilares. O excesso de oleosidade no couro cabeludo pode levar a sérios problemas de cabelo, como a calvície parcial. Logo, pode usar o sumo de aloé vera para remover a oleosidade em excesso, limpando completamente o couro cabeludo e promovendo o crescimento do cabelo.

Equilíbrio do pH

O sumo de aloé vera tem propriedades alcalinas, que ajudam a manter o nível do pH do couro cabeludo e do cabelo. Isso mantém o cabelo hidratado e permite o crescimento do cabelo.

Caspa

Também é amplamente utilizado para eliminar a caspa desde os primórdios. Devido às suas propriedades de degradação enzimática das células da pele e propriedades anti-fúngicas, o sumo de aloé vera ajuda a reduzir a caspa do couro cabeludo e a tratar doenças, como psoríase e seborreia.

Amaciador

Pode usar o sumo de aloé vera para hidratar o cabelo. Basta adicionar 2 colheres de chá de gel de aloé vera no amaciador habital ou lavar com um copo de sumo de aloé vera. Isto ajudará a reforçar as propriedades hidratantes do amaciador enquanto hidratante profundo do cabelo, tornando-o macio e suave. 

Aprenda aqui Como Fazer Sumo de Aloé Vera?