6 Truques Infalíveis para uma Franja de Lado Perfeita

Por: Helena Pavão
Atualizado em 14/02/2015

A franja de lado é sempre uma boa alternativa para quem quer dar um look diferente ao penteado. Chama a atenção para os olhos e disfarça uma testa grande. Mas uma das grandes dificuldades, depois cortar as franjas, é penteá-las corretamente. Isso pode ser evitado, se seguir as nossas dicas.

Cabeleireiro

Vá a um profissional. Apesar de cortar a franja simples ser fácil de o fazer em casa, como a franja lateral tem textura nas pontas é melhor fazê-lo num cabeleireiro.

Champô

Coloque champô nas franjas quando lavar o cabelo, mas pouca quantidade

Pentear

Penteie as suas franjas logo a seguir ao banho. Penteie para o lado que pretende durante alguns segundos.

Franja Lateral: Como Arranjar (1)

Secar

Não espere muito tempo para secar as franjas e, ao secar o cabelo, comece sempre pelas franjas pois estas secam rapidamente e depois, uma vez secas, tornam-se difíceis de modelar. Ao secar o cabelo, use uma escova redonda média para dar um pouco de volume à franja. Quando começarem a ficar secas, comece a penteá-las para o lado. Direcione as franjas na raiz e comece a descer para as pontas para as manter no lugar. Termine com um pouco de ar frio durante uns segundos.

Franja Lateral: Como Arranjar (2)

Sérum

Use um pouco de sérum modelante e fixador. Com o cabelo molhado, coloque uma pequena quantidade (tamanho de uma ervilha), aqueça na mão e aplique na direção para onde quer que a franja fique.

Noite

À noite antes de deitar, penteie a franja para o lado algumas vezes. Isto é importante se tiver o cabelo seco ou ondulado. Depois, fixe-as com um gancho para baixo e para o lado e durma. Certifique-se de colocar ganchos nas pontas também para uma franja perfeita sem o calor.

Outro método 

  1. Comece com o cabelo molhado.
  2. Seque a franja reta até obter o volume máximo.
  3. Depois, seque-as em zig-zag com uma escova lisa.
  4. Com o secador, penteie-as na direção desejada. 
  5. Aplique um spray fixante ou sérum.