7 Razões para Consumir Café

Por: Helena Pavão
Publicado em 29/09/2015

Existem imensos mitos em volta do café que levam muitas mulheres a evitar tomar café por razões de saúde, mas, a verdade, é que existem muitos benefícios em incluir o café na sua rotina matinal.

Razões para Consumir Café (1)

Humor

Ajuda a dar-lhe boa disposição e bom humor. Uma chávena de café de manhã ajuda a melhorar o humor e estudos comprovam que ajudam a diminuir a depressão, a deixá-la mais concentrada, energética e a melhorar a má disposição.

Concentração

Melhora a concentração. A maioria das mulheras consomem café para desperta e aumentar a concentração e é uma ótima opção. Estudos recentes demonstraram que 75mg de cafeína aumenta a concentração, atenção e tempo de reação.

Metabolismo

Acelera o metabolismo. Sabia que o café pode ajudar a perder peso? A cafeína a acelerar a perda de peso ou para evitar ganho de peso. Algumas teorias sugerem que ajuda a suprimir o apetite e a estimular o metabolismo, responsável pelo consumo de calorias.

Coração

Estudos comprovam o impacto do consumo de café a longo prazo e demonstram que quem bebe três a cinco chávenas de café por dia têm menor risco de ter uma doença cardiovascular. 

Cancro

O consumo de café ajuda a diminuir a probabilidade de ter cancros, como o cancro oral e cancros da pele potencialmente letais. 

Atividade física

Com falta de energia para fazer exercício físico? Só precisa de um café expresso. Vários estudos descobriram que a cafeína contida no café tem um efeito ergogênico, que realmente ajuda imenso quando se trata de praticar exercício físico. Na verdade, algumas chávenas de café ajudam a aumentar a capacidade para corridas de longa distância, o desempenho no ciclismo e pode estimular a produção de adrenalina, o que ajuda a produção de energia e melhora o fluxo sanguíneo para os músculos e coração.

Alzheimer

A cafeína também pode ajudar a diminuir o risco de contrair a doença de Alzheimer. Estudos comprovam que se beber regularmente cafeína ao longo da vida pode ajudar a reduzir a probabilidade de desenvolver problemas de memória e a doença de Alzheimer.