Alisamento Japonês

Atualizado em 14/02/2015

O alisamento japonês é uma das formas de alisar o cabelo mais populares e com melhores resultados, sendo também conhecido como alisamento térmico ou iónico.

Como se faz

O alisamento japonês consiste num alisamento químico com utilização da chapa térmica.

O cabelo é lavado e hidratado com um creme à base de queratina e colagénio. Depois é aplicada a chapa térmica que distribui a queratina no cabelo, criando o efeito liso.

O tratamento pode durar entre 4 a 6 horas, dependendo do tipo e quantidade de cabelo.

Indicações para um bom alisamento

  • Pode ser aplicado em cabelos frisados, ondulados e encaracolados.
  • Não é aconselhável em cabelos secos e crespados, nem em cabelos com permanentes ou descoloridos.
  • É recomendável não fazer tratamento com químicos no cabelo 6 meses antes do alisamento japonês.
  • Antes de fazer o alisamento, o cabeleireiro deve fazer um teste numa pequena madeixa na parte detrás do cabelo.
  • Para conseguir bons resultados, não deve lavar, prender nem usar acessórios no cabelo nos 3 dias seguintes ao tratamento.
  • A hidratação dos fios capilares com produtos específicos é condição essencial para conseguir manter um bom alisamento.

Resultados

O alisamento japonês deixa o cabelo totalmente liso e com um brilho intenso. É a solução ideal para os cabelos mas espessos e difíceis de controlar.

Esta é uma técnica de longa duração, sendo apenas necessário retocar as raízes, consoante o crescimento do cabelo. Por norma, a manutenção do alisamento deve ser feita de 6 em 6 meses.

Preços

Os preços do alisamento japonês variam bastante, de acordo com o local onde é feito, o tipo e o comprimento do cabelo, podendo ir dos 100 aos 800€.

Onde Fazer

Atualmente, vários salões de cabeleireiros em todo o país fazem alisamento japonês. Antes de fazer o tratamento, deve pedir informações sobre os produtos que são utilizados pelos profissionais.

Porto

Lisboa

Conheça outra solução eficaz para o alisamento de cabelo - a escova progressiva.