Cabelos Encaracolados
Quando bem tratados, os cabelos encaracolados são muito femininos e cheios de personalidade.
Para tirar o maior partido dos seus caracóis, além de assegurar uma hidratação intensa, é importante saber escolher o tipo de corte mais adequado.
Tipos de Cortes
Se quer uns cabelos encaracolados repletos de vida e movimento, esqueça os cortes a direito e aposte nos cortes em camadas e nos escadeados modernos. Este tipo de corte em degradé irá ajudar a distribuir os cabelos de forma harmoniosa, sem excesso de volume.
Cabelos finos e volumosos devem apostar em cortes que distribuam o volume por toda a cabeça, criando camadas nas laterais.
No caso dos cabelos mais grossos, o escadeado deverá ser assimétrico, criando camadas desiguais, que irão conferir leveza e movimento.
Se o objetivo do corte passar por reduzir o volume, o corte deverá centrar-se nas pontas, que devem ser totalmente escadeadas, para evitar que armem demasiado.
Ao nível do comprimento, a melhor aposta para os cabelos encaracolados são os cortes médios, ao nível do queixo ou ombros, sempre escadeado, para deixar os caracóis em evidência e com maior definição.
Os cortes bem curtos são também uma ótima opção para os cabelos encaracolados, conferindo um visual moderno e arrojado, às mulheres mais ousadas. Mesmo os cortes mais curtos, devem ser sempre assimétricos e escadeados.
No caso de preferir os cabelos mais longos, para evitar o excesso de volume e a perda de definição dos caracóis, o corte deverá ser totalmente escadeado, especialmente nas pontas. Para evitar que o cabelo fique pesado, volumoso e pouco definido, o escadeado deve ser retocado regularmente.
No caso de desejar um corte com franja, esta deverá ser cortada ao nível do queixo, para que não tenha de ficar dependente do alisamento diário.
Tendências de Cabelos Outono-Inverno 2015/2016
Cores de Cabelo Outono-Inverno 2014/2015
7 Remédios Naturais para Tratar o Eczema
7 Razões para Usar Óleo de Coco para Bronzear
Truques de Maquilhagem para Pele com Eczema