Como Escolher Roupa para Grávida
Para que possa tirar o maior partido da sua nova silhueta, sempre com o máximo estilo e conforto, fique a saber como escolher roupa para grávida.
Triagem ao Guarda-Roupa
Antes de começar a comprar roupa de grávida, faça uma arrumação ao seu guarda-roupa, separando as peças mais largas, elásticas e confortáveis. Ao fazer uma triagem à roupa que possui, irá surpreender-se com a quantidade de tops, túnicas, leggings e vestidos que poderá utilizar, especialmente nos primeiros meses de gravidez.
Básicos
Por muito que nos primeiros meses seja possível adaptar muita da roupa que já possui, é importante que invista em algumas peças básicas, especialmente pensadas para grávidas, que lhe garantirão um maior conforto, através de tecidos e cortes que a ajudarão a valorizar as formas do seu corpo. Ao escolher entre camisolas, calças, saias e vestidos para grávidas, deverá apostar nos artigos mais básicos, em cores neutras, sem padrões, estampados ou cortes arrojados, para que possam ser facilmente conjugados com outras peças e acessórios, sem que prenda.
Cor
Durante a gravidez, aposte nas peças coloridas e que a fazem sentir-se bonita, mas dê sempre preferência às peças lisas e de uma única cor. Alguns estampados poderão criar a ilusão de maior volume e de formas desproporcionais, não sendo a melhor forma de favorecer as suas novas curvas. Além de mais sóbrias e bonitas, as peças lisas e coloridas permitem um maior número de conjugações.
Calças
As calças para grávida são uma das peças mais importantes e com maior necessidade de adaptação ao estado, de modo a acompanhar o alargar das ancas e o crescimento da barriga. Dê preferência às calças de cintura descida ou de cintura elástica, que se adaptam ao tamanho da barriga. Calças com cordão ou elástico são também boas opções. Para um maior conforto, as leggings serão a aposta ideal.
Tecidos
Sendo que a roupa de grávida tem um tempo útil que se estende por apenas alguns meses, deverá apostar nas peças com tecidos mais ajustáveis, capazes de acompanhar a gravidez e o crescimento da barriga. Assim, as peças mais versáteis, como as de malha e todos os tecidos elásticos, serão a melhor opção durante a gravidez, já que a deixarão bonita e confortável, sem apertar.
Acessórios
Abusar dos básicos não significa vestir-se de forma menos elegante e com menos estilo, só porque está grávida. Para tirar o maior partido dos seus visuais, sem que tenha de investir em peças demasiado elaboradas, que irão servir apenas durante alguns meses, o recurso aos acessórios é o truque perfeito. Basta para isso combinar as peças lisas e neutras com lenços, cachecóis e colares, que animarão qualquer visual.
Corte
Ainda que as peças justas a ajudem a tirar o maior partido da sua silhueta, são as roupas mais leves e soltas que lhe garantirão o máximo conforto e liberdade de movimentos, além de uma maior utilidade, já que acompanharão as mudanças do corpo. Ao comprar roupa para grávida, aposte nos cortes abaixo do peito, nas túnicas e nas peças de traçar.
Informe-se sobre roupa interior para grávidas.
Catálogo Primark Primavera-Verão 2016
Tendências Outono-Inverno 2015/2016
Catálogo Modalfa Primavera-Verão 2016
Catálogo da Intimissimi Primavera-Verão 2016
Coleção Parfois Primavera-Verão 2016
Acessórios Tendência para a Primavera-Verão 2016
Coleção Salsa Jeans Primavera-Verão 2016
Catálogo Calzedonia Primavera-Verão 2016