Como Preparar a Pele para o Verão?
Com o tempo quente aí à porta, convém começar a preparar a pele para menos roupas. Se quer estar fantástica para o Verão, veja aqui alguns truques para uma pele linda e luminosa.
Pele Seca
O Verão “exige” uma pele macia e lisa, mas o suor, o protetor solar são verdadeiras armadilhas para acumular células mortas na pele. Para as eliminar, use um esfoliante corporal granulado se tem a pele normal. Se tem a pele sensível aposte num esfoliante mais natural e menos abrasivo, três vezes por semana. Convém não esfoliar em demasia, porque o excesso também elimina os óleos naturais que pode levar à secura extrema da pele. A hidratação é essencial, mas para esta ser eficaz, convém ter uma pele limpa.
Pêlo encravado
Durante o Verão é recorrente o uso das lâminas. Para que a depilação seja eficaz e provoque pouca irritação convém fazê-la no banho, porque o vapor ajuda a suavizar o pêlo. Não se esqueça de hidratar bem a pele com cremes com queratina de forma a evitar o crescimento rápido do pêlo e para que este não encrave.
Borbulhas
As manchas na pele podem decorrer durante o ano todo, mas o sol, calor e a humidade tendem a criar as condições perfeitas para que as borbulhas apareçam. Convém manter a pele limpa e purificada para que tal não aconteça. Tente usar produtos de limpeza com ácidos para limpar e impedir o bloqueio dos poros. Troque o pó de rosto por toalhitas matificantes para retirar o excesso de oleosidade.
Maquilhagem de olhos
A maquilhagem à prova de água é ótima para o calor, mas também se torna complicada para remover com água e sabão, o que pode danificar a pele a longo prazo. Tente usar um desmaquilhante para olhos com base de óleo ou com silicone, porque ajudam a dissolver a maquilhagem que o gel de limpeza em geral não consegue.
Autobronzeador
Um bronzeado, mesmo que de autobronzeador ajuda a proteger a pele, mas se não prepara corretamente a pele, o autobronzeador pode não dar a cor fantástica que esperaria ter. Para obter um bronzeado natural e uniforme convém esfoliar a pele, principalmente da zona dos joelhos, cotovelos e tornozelos.
Cabelo
O cloro contém cobre e, com o sol, tende a oxidar o cabelo. Os raios UV tendem a tornar o cabelo castanho meio avermelhado. O sal abre as cutículas do cabelo, o que faz com que a cor do cabelo fique apagada, seja este pintado ou natural. Convém apostar em champôs purificantes para eliminar o excesso de resíduos. Também deve apostar num protetor de cabelo para os raios UV e sempre que der um mergulho tente molhar antes o cabelo com água limpa, isso irá impedir que o cabelo absorva menos cloro ou água salgada.
Tendências de Cabelos Outono-Inverno 2015/2016
Cores de Cabelo Outono-Inverno 2014/2015
7 Remédios Naturais para Tratar o Eczema
7 Razões para Usar Óleo de Coco para Bronzear
Truques de Maquilhagem para Pele com Eczema