Melhores Corretores de Olheiras
Seja para disfarçar as inestéticas olheiras, ou para camuflar borbulhas e outras imperfeições, saber como escolher os melhores corretores de olheiras é o grande segredo para um aspeto mais fresco e saudável.
Benefit
O Erase Paste da Benefit é considerado um produto milagroso para as olheiras. Está à venda nas lojas Sephora e em três tonalidades diferentes.
Garnier
Atenuando os sinais de cansaço, o Roll-on Cafeína Corretor de Olheiras, da Garnier, existe em dois tons - peles claras a morenas e peles morenas -, combinando a ação de um creme rico em ativos naturais, com a cor de um corretor de longa duração.
L’Oréal
Indicado para todos os tipos de pele, o Infallible Concealer, da L’Oréal Paris apresenta-se como um produto de longa duração, durando até 16 horas, sem escorrer ou manchar a maquilhagem. Cobre na totalidade as olheiras e as imperfeições, para um aspeto natural e suave.
Clinique
O All About Eyes Concealer, da Clinique, assume-se como um produto multi-funções, já que, além de disfarçar as olheiras, combate os papos e inchaços na zona dos olhos, em apenas 8 semanas de utilização. Este é um produto de fórmula líquida, sem adição de óleos, que ajuda a suavizar e iluminar toda a região dos olhos.
O Boticário, Dior, Avon, Estée Lauder, Essence, Sephora, Vichy e Maybelline são outras das marcas que comercializam os mais populares corretores de olheiras.
Como Escolher
Na escolha do corretor de olheiras que a ajude a minimizar os sinais de cansaço, o tom é o mais importante, sendo que a cor irá depender daquilo que pretende disfarçar. No caso das olheiras, a cor deverá combinar com o tom natural, sendo ligeiramente mais clara que a base, para iluminar e clarear a região dos olhos. Experimente sempre o corretor no queixo e nunca na mão.
Olheiras azuladas - Corretor alaranjado ou bege
Olheiras castanhas ou verdes - Corretor rosado
Olheiras roxas - Corretor amarelo
Espinhas e vermelhidões - Corretor verde
Manchas brancas - Corretor avermelhado
Para escolher entre corretor em lápis, stick, pincel ou creme deverá ter em conta o seu tipo de pele. Peles oleosas devem optar pelo formato de lápis ou stick, com fórmulas que deslizem facilmente, devendo evitar sempre o corretor em creme, que intensificará a oleosidade. Peles secas devem apostar em corretores líquidos ou cremosos, que oferecem uma boa cobertura, sem ressecar a pele.
Tendências de Cabelos Outono-Inverno 2015/2016
Cores de Cabelo Outono-Inverno 2014/2015
7 Remédios Naturais para Tratar o Eczema
7 Razões para Usar Óleo de Coco para Bronzear
Truques de Maquilhagem para Pele com Eczema