Pele Sensível: Como Escolher os Produtos Certos?

Por: Helena Pavão
Atualizado em 18/08/2015

A pele sensível requer cuidados redobrados, principalmente quando se trata de experimentar novos produtos. Quando se tem pele sensível, tem que se prestar atenção aos ingredientes de cada produto e à reação da pele. Aprenda aqui o que deve ter em conta quando se tem a pele sensível.

Produtos para pele sensível

Apesar de não ser capaz de mudar fatores externos, pode decidir o que usa na pele. Daí ser essencial ter um bom cuidado de beleza com a pele que passa pela lavagem frequente e correta, a atuação e para que serve cada produto.

Lavagem

Um dos grandes erros de quando se tem pele sensível é a lavagem. Lavar com demasiada frequência ou usar os podutos errados pode causar imensos problemas à pele. O ideal é usar um desmaquilhante suave à noite e lavar a pele de manhã. Tente reduzir a frequência e a quantidade de produtos de maquilhagem que coloca na pele.

Atuação e uso

Mantenha-se longe de produtos com níveis elevados de ácido salicílico e peróxido de benzoíla ou com propriedades que esfoliem demasiado a pele. Estes ingredientes podem ajudar eliminar as borbulhas e espinhas num instante, mas também são potentes e pode causar uma descamação desnecessária na pele. Aposte antes em escovas esfoliantes ou em hidratantes com apenas um dos ingredientes ativos para que ajudem a limpar a pele, mas sem a agredir.

Ingredientes

Agora que já sabe que deve ficar longe de ingredientes agressivos, também deve manter-se longe de alguns conservantes, corantes e detergentes que podem afetar negativamente a pele. Ingredientes como formaldeído e alfa hidroxi são conhecidos por causar dermatite entre outros problemas para quem tem pele sensível. O ideal é apostar em produtos naturais.