Tendências Outono-Inverno 2015/2016
Com linhas simples, silhuetas muito femininas e decotes assimétricos, com casacos de pêlo, as coleções desta estação têm como objetivo acabar com o frio em grande estilo. Prepare-se para enfrentar o Inverno com cores vibrantes, influência dos anos 70 e decotes sedutores. Assim, são as principais tendências Outono-Inverno para 2015/2016.
Anos 70
Depois da loucura do Verão, esta temporada traz-nos cortes retos de grandes proporções e looks boémios, casacos de camurça e calças à boca de sino. A maioria das coleções apresentaram as franjas, os padrões alternativos e a camurça, mostrando a influência forte e marcante dos anos 70.
Mangas volumosas
Esta temporada as mangas XXL voltam com um toque de modernidade. Considerando que, visualmente, ombros largos criam a ilusão de uma silhueta mais afinada, a maioria das coleções surge com vestidos com casacos, crops e muitas camadas em tons audazes, relembrando os míticos anos 80.
Veja também as Tendências Outono-Inverno para o Cabelo
Renda
Uma das tendências mais bonitas desta temporada é a presença da renda, transparente, que mostra a pele, mas só o suficiente para criar a tentação.
Pêlo
Esta tendência inesperada aparece na maioria das coleções como uma forma elegante de eliminar o frio em grande estilo. Desde coletes a envolver vestidos delicados a malhas com estolas, é a alternativa perfeita e elegante para aconchegar o corpo.
Calças à boca de sino
Sendo os anos 70 uma das maiores influências esta temporada, era impossível os designers não incluirem este tipo de calças nas suas coleções. Desde as míticas gangas às versões mais formais, todos os modelos são fantásticos.
Pele
Outra tendência que volta em grande, o look total em pele é uma presença constante. A pele aparece-nos em botas, bolsas, vestidos e casacos. As leggings e as calças são a nova adição, sem esquecer a cor e textura.
Veja também os Acessórios Tendência Outono-Inverno
Camurça
A camurça é mais uma das tendências que relembra os anos 70, esta aparece em peças como botas, vestidos e casacos, maioritariamente.
Influência masculina
As coleções incluem na sua maioria peças XXL, vestidos e capas. Cortes como ombros redondos, look tomboy e confortável surgem, mas com silhuetas bem definidas e muito femininas
Culotes
Esta peça que nem é calça, nem calção, não é uma das influências mais bonitas ou até mesmo marcantes. No entanto, quando combinadas com os acessórios certos, são interessantes e até mesmo adoráveis.
Franjas
Esta tendência anos 20 e 70 continua a manter-se muito atual nos dias de hoje. As franjas conseguem dar um toque de originalidade a um casaco, top ou vestido básicos.
Veja também as Cores Tendência Outono-Inverno
Cores vivas
Estas cores são uma tendência forte em qualquer coleção que aparecem apenas em peças muito específicas. Tendo em conta os dias cinzentos que se avizinham, nada como um toque de cor para animar o nosso look e o nosso dia.
Bainhas assimétricas
Apesar da simetria ser perfeita, a assimetria dá um toque diferente, único e belo às diferentes peças das coleções. Desde linhas em v, na diagonal, a assimetria torna-se bela e quase que simétrica.
Golas altas
Em muitas cores e em diferentes materiais, as golas altas surgem como uma das maiores tendências esta temporada.
Suspensórios
Uma tendência inesperada, os suspensórios surgem seja em calças como em saias maxi. Pode não ser a tendência mais vista nas coleções, mas poderemos estar na presença de um acessório inusitado e original.
Veja também a Moda Outono-Inverno 2015/2016
Decotes pronunciados
Os decotes alteram-se e esta temporada trata-se de decotes em V exagerados. Este tipo aparece em todas as coleções, em todo o tipo de peças, desde blusas a vestidos, e até mesmo num blazer simples sem nada por baixo.
Capas e ponchos
As fashionistas estão rendidas às capas e aos ponchos. Seja em fantasia, tecidos delicados ou com padrões ousados, a capa e o poncho continuam a ser a peça de eleição para o Outono-Inverno: o toque de sedução com influências dos contos de fadas.
Fato
Um clássico eterno, o fato, com influências masculinas, mantém-se esta temporada. Desde o clássico preto às versões mais femininas com cintura mais definida, até mesmo com o culote, este é um bom investimento para esta temporada.
Crop top
Como o frio não apela a peças muito reduzidas, os designers apresentam-nos o crop top sobre camisas, camisolas, túnicas e vestidos, fazendo a transição perfeita do look Primavera-Verão para o Outono-Inverno.
Skinny jeans de cintura subida
As calças de cintura subida tem marcado presença na maioria das temporadas e vieram para ficar. Esta temporada surgem nas versões skinny e slim, dando ao look um estilo rocker-chic.
Folhos
Voltamos atrás no tempo quando presenciamos a imensas peças cheias de folhos românticos e intemporais. Em materiais transparentes, nos ombros, em vestidos e até mesmo nos sapatos, os folhos vieram para ficar.
Silhuetas envolvidas
Esta tendência surge em casacos ou vestidos simples, seja para envolver o corpo ou simplesmente para a aquecer nos dias frios que estão aí à porta.
Mangas em pêlo
Desde vestidos a casacos, esta tendência do pêlo surge como uma das grandes tendências este Outono-Inverno. O uso menos convencional desde material luxuoso é nas mangas.
Catálogo Primark Primavera-Verão 2016
Catálogo Modalfa Primavera-Verão 2016
Catálogo da Intimissimi Primavera-Verão 2016
Coleção Parfois Primavera-Verão 2016
Acessórios Tendência para a Primavera-Verão 2016
Coleção Salsa Jeans Primavera-Verão 2016
Catálogo Calzedonia Primavera-Verão 2016