Tipos de Salto Alto
Ao conhecer os diferentes tipos de salto alto, ficará a saber quais os sapatos mais adequados para cada ocasião, tendo em conta o seu estilo e nível de conforto.
Modelos de Salto Alto
Salto Agulha
Também conhecido como stiletto, o salto agulha é considerado o mais elegante e clássico de todos os tipos de salto alto, sendo uma aposta que nunca sai de moda, ideal para ocasiões mais formais. Os stilettos caracterizam-se pela feminilidade dos saltos bem finos e altos, em sapatos tendencialmente fechados e pontiagudos.
Salto Plataforma
O salto plataforma é o ideal para os sapatos mais altos, já que o peso fica distribuído de forma equilibrada. Ao minimizar a pressão do corpo na planta do pé, as plataformas fazem com que saltos de 10 cm sejam confortáveis e práticos de usar. Também a ponta angular e compensada do sapato facilita o impulsionar do corpo ao caminhar.
Salto Anabela
O salto Anabela, ou de cunha, é o mais confortável de todos os tipos de salto alto, oferecendo uma grande estabilidade ao pé, mesmo nos sapatos, botas e sandálias mais altos. Este tipo de calçado apresenta um salto único, que vai aumentando de tamanho desde a zona da sola até ao calcanhar. São perfeitos para o dia-a-dia, já que permitem grande segurança de movimentos.
Salto Meia-Pata
O salto meia-pata consiste numa mistura de plataforma com salto agulha, sendo extremamente alto e fino. Ainda que seja muito elegante, este é um tipo de salto pouco confortável, devendo ser usado apenas em ocasiões especiais e durante poucas horas, de modo a evitar problemas de postura.
Salto Cubano
Sendo um modelo de altura e espessura média, o salto cubano é uma aposta segura, confortável e cheia de estilo, para usar nas mais diversas situações do dia-a-dia. A forma deste tipo de salto assemelha-se a um triângulo invertido, já que começa mais largo na base do sapato, tornando-se mais fino no final.
Salto Quadrado
Graças ao formato quadrado e largo, que confere grande estabilidade e suporte ao pé, o salto quadrado é o que provoca menos problemas de postura, já que o calcanhar fica devidamente apoiado, sem oscilações de equilíbrio. Além de serem confortáveis, são também um sinónimo de elegância, adequado a todas as situações.
Salto Luís XV
Conhecido também como hitten heels, o salto Luís XV foi criado pelo monarca que lhe dá nome, sendo um tipo de salto que não ultrapassa os 5 cm de altura. Mais largo na base, o salto Luís XV vai afinando, sendo um tipo de salto extremamente elegante e confortável para o dia-a-dia, por ser relativamente baixo.
Catálogo Primark Primavera-Verão 2016
Tendências Outono-Inverno 2015/2016
Catálogo Modalfa Primavera-Verão 2016
Catálogo da Intimissimi Primavera-Verão 2016
Coleção Parfois Primavera-Verão 2016
Acessórios Tendência para a Primavera-Verão 2016
Coleção Salsa Jeans Primavera-Verão 2016
Catálogo Calzedonia Primavera-Verão 2016