Truques de Maquilhagem para Pele Oleosa
Ter pele oleosa nem sempre é mau. Este tipo de pele tem imensos benefícios: menos linhas finas, menos rugas, pele mais hidratada naturalmente. Uma das maiores dificuldades para quem tem pele oleosa é manter a maquilhagem por muito mais tempo. Dependendo do tipo de produtos e da aplicação, veja aqui algumas dicas para conseguir manter a maquilhagem mais tempo quando se tem pele oleosa.
Esfoliação
Esfoliar a pele de vez em quando é sempre aconselhável, principalmente se tem pele oleosa. Isso ajudará a eliminar o excesso de oleosidade e a deixar a tez uniforme. Convém é ter cuidado para não abusar da esfoliação, pois em exagero pode causar a produção excessiva de oleosidade da pele. Veja aqui como evitar a esfoliação em excesso.
Preparação
A primeira coisa a fazer é limpar a pele. Convém limpar os poros, eliminar a oleosidade e a sujidade. Isso vai ajudar a maquilhagem a fixar e a durar mais tempo.
Poros
Após a limpeza, convém fechar os poros. Quem tem pele oleosa, tende a ter os poros mais entupidos e isso é que leva ao aparecimento de pontos negros, borbulhas e espinhas. Logo, após limpar a pele, convém tonificar para fechar parcialmente os poros.
Hidratação
Para uma pele uniforme convém hidratar a pele. Para que esta não fique gordurosa, o ideal é apostar num hidratante sem óleo e, de preferência, com proteção solar. Procure um que contenha óxido de zinco ou dióxido de titânio. Esse tipo de ingredientes são bons para a pele oleosa, porque contêm propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias.
Primer
Se quer que a maquilhagem dure pelo menos 5 horas no rosto, intacta, então então antes de aplicar a base, deve começar por aplicar um primer mate. Este vai ajudar a fixar a maquilhagem para que dure mais tempo.
Aplicação
Algo que deve ter em conta é a forma como aplica a maquilhagem, veja aqui quais são as técnicas corretas para cada produto.
- Corretor: para este tipo de pele, o ideal é apostar em corretores de boião ou em stick. Para fundir, use o dedo anelar e vá esbatendo de dentro para fora. Dica: veja as diferentes técnicas para aplicar corretor.
- Base: para a pele oleosa é melhor para aplicar a base com um pincel, uma vez que ajuda a cobrir os poros e ajuda a maquilhagem durar mais tempo. Para manchas escuras, é melhor usar a ponta do dedo anelar. Evite as esponjas de maquilhagem.
- Sombra dos olhos: quem tem pele oleosa deve apostar em sombras em pó em vez das versões em creme. É melhor usar um pincel para aplicar a sombra do olho suavemente, porque ajuda a cobrir totalmente os poros em torno da pálpebra.
- Blush: Se você quer um brilho rosado, use um pincel grandede blush e blush em pó. Evite as versões em creme ou mousse, porque não vai fundir-se bem ou ficar muito tempo na pele oleosa. Já para não esquecer que pode deixar a pele ainda mais oleosa.
- Batom: um batom brilhante, tipo gloss, pode fazer parecer a pele mais oleosa, mesmo quando não é. Quem tem este tipo de pele, deve apostar em batons com acabamento mate. Aplique algum pó translúcido nos lábios, depois de aplicar o batom.
Dica
Não se esqueça de remover a maquilhagem antes de ir para a cama. Se se descuidar, então os poros ficarão entupidos durante noite, o que fará com que pele produsa mais oleosidade e isso pode originar espinhas, borbulhas e pontos negros.
Tendências de Cabelos Outono-Inverno 2015/2016
Cores de Cabelo Outono-Inverno 2014/2015
7 Remédios Naturais para Tratar o Eczema
7 Razões para Usar Óleo de Coco para Bronzear
Truques de Maquilhagem para Pele com Eczema